Quem Somos 2018-03-16T10:59:19+00:00

Participantes

A Blockchain Brasil é uma Comunidade de Prática, sendo os seus integrantes de diversas áreas e com experiências complementares.

João Guilherme Lyra
João Guilherme LyraIdealizador
Entusiasta e Pesquisador de Blockchain pela UFF- Universidade Federal Fluminense – RJ. Possuí experiência Profissional em diversas empresas multinacionais, além de sua experiência em docência universitária. Hoje se esforça em popularizar a tecnologia Blockchain publicando artigos científicos em português sobre o tema, idealizando e movimentando a comunidade e embaixador da cadeia de Bloco NEM no Brasil
Marcela Gonçalves
Marcela GonçalvesIdealizadora, Consultora
Engenheira de Controle e Automação, pós graduada em Gestão de Negócios com Inteligência Competitiva, possui experiência profissional em empresas de tecnologia, tendo atuado nas áreas de desenvolvimento, processos e projetos, nos mais diversos segmentos de Industrias e Serviços. Atualmente pesquisa Blockchain, envolvida com projeto que visa melhorarar a atuação do cidadão nas decisões do município.
Evandro Reis Matiais
Evandro Reis MatiaisIdealizador
Em uma idade jovem, Evandro desenvolveu uma paixão pelo jogo online e seguiu novos produtos, jogos e tecnologias inovadoras desde então. Seu entusiasmo pela tecnologia o levou a se envolver em Bitcoin em 2012 e recentemente explorou o mundo das criptografia e altcoins. Evandro foi membro da primeira criptografia brasileira “SambaCoin” e agora é embaixador da DECENT na América do Sul. Quando ele não está explorando novas adaptações de tecnologias inovadoras, ele passa o tempo com sua esposa e seu filho de 5 anos.
Renan Saisse
Renan SaissePesquisador
Cientista de Dados na Oi, tendo atuado como Auditor de Tecnologia e Operações, Gerente de Projetos e Analista/Desenvolvedor de Sistemas anteriormente. Pós-Graduado em Perícia Aplicada à Informática e em Crimes Cibernéticos e Segurança Cibernética. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Possui cursos e certificações em Direito Eletrônico (EMERJ), Ciência Política (USP), Linguagem de Programação Python (Harvard/EDX), Ethical Hacking, ITIL, COBIT e APF, além de artigos publicados sobre criptomoedas, big data e ransomware.
Liliane Tie
Liliane TieConsultora e Community Builder
Community Builder na rede Women In Blockchain Brasil. Consultora de Projetos e Engajamento de Stakeholders. Colabora com movimentos de hack ativismo cívico e corporativo porque acredita na frase: “Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo. De fato, sempre foi assim que o mundo mudou.-Margaret Mead”.
Alex Braz
Alex BrazPesquisador
Alex Braz atua com delivery de software há 15 anos, nas mais diversas linguagens de programação, tecnologias. Com experiência em varejo, telecomunicações e mercado financeiro, há 3 anos se dedica à aplicação da tecnologia Blockchain.
Augusto Sitio
Augusto SitioAutor
Empreendedor empirista e economista, escreveu um eBook sobre Bitcoin. Acredita que Blockchain não tem fronteiras. Seu avô era empreendedor, seu pai também e ele tenta seguir a mesma linha, sendo hoje fundador da Empoderoff.
Edelweis Ritt
Edelweis RittPesquisadora
Formada em Computação, possuí mestrado pela UFRGS e Doutorado pela Universidade de Tübijen, na Alemanha. Possuí grande experiência como professora universitária, além de ter atuado em empresa no Brasil e no exterior. Além de ser Vice-Presidente da ABISEMI – Associação brasileira de semi-condutores.
Luiz Eduardo Alves Severino
Luiz Eduardo Alves SeverinoAutor
Apaixonado por tecnologia, inovação, marketing & vendas há mais de 20 anos.
Em sua carreira já passou por Empresas no Mercado Editorial como Códice e Câmara Brasileira do Livro, sendo a sua maior posição como Diretor de Distribuição da Câmara Brasileira do Livro, assim como, Diretor do Instituto pró-livro.

No mercado de tecnologia foi responsável pela área de marketing da Dualtec Cloud Builder como seu Diretor, empresa responsável por trazer o software OpenStack no Brasil, A Dualtec foi adquirida em 2013 pelo UOLDIVEO, aonde atuou como responsável pela área de serviços do UOLDIVEO.
Além das atividades supracitadas, atua como responsável pela comunidade OpenStack no Brasil, tendo nas sua realização, OpenStack Days SP 16” e 17” e no Big Data com Big Data Brasil Day 17”
Luiz Eduardo é Bacharel em Economia Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) com MBA em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi e especializações nas áreas de gestão de projeto, design, marketing digital, social media, inbound marketing, webmetrics e web.

“A ideia da Comunidade Blockchain Brasil nasce da necessidade de unir os entusiastas, desenvolvedores, empresas e acadêmicos da tecnologia Blockchain. O fortalecimento da Comunidade Blockchain Brasil é fundamental para a busca de uma sociedade mais justa, igualitária e transparente. Divulgar os benéficos e reais impactos desta tecnologia se faz necessário, pois somente a união da sociedade poderá criar legislações adequadas para as melhores práticas desta tecnologia genuinamente social.”

IDEALIZADORES, BLOCKCHAIN BRASIL