Carregando...
análiseAnálise de BitcoinBeincryptoBTC/BRLBTC/USDPreço do Bitcoin

Esboçando os Cenários de Alta e Baixa do Bitcoin Desde Março

O preço do Bitcoin tem aumentado desde que atingiu uma mínima em US $ 3.850 em 13 de março. A subida foi gradual, mas muito significativa. No momento da redação deste artigo, o preço do BTC havia aumentado 80% desde a baixa.

No entanto, ainda não está claro se o movimento atual é uma retração em resposta à queda anterior ou se o preço já iniciou um movimento ascendente. O portal de criptomoedas @Cryptobuzznews twittou dois gráficos de Bitcoin, um apresentando uma tendência de alta e outro uma perspectiva de baixa para o futuro movimento de preços do BTC.

Abaixo, examinaremos mais de perto o movimento dos preços do BTC e determinaremos qual cenário é mais provável.

Cenário de Baixa

O cenário de baixa sugere que o preço do BTC acabou de terminar a quarta onda de uma formação Elliott de cinco ondas. Portanto, isso é apenas um retrocesso em resposta ao movimento descendente anterior e o preço acabará se estabelecendo em uma menor baixa, completando a quinta onda.

O atual movimento de preços do BTC desde a queda se assemelha a uma cunha ascendente, sendo o preço atualmente muito próximo ao fim do padrão. Além de ser um padrão de baixa, a cunha ascendente é combinada com divergência de baixa no RSI, tornando a perca do fundo ainda mais provável.

Uma quebra desse padrão pode desencadear uma rápida queda nos preços, confirmando que o atual movimento do BTC ainda está em baixa.

Usando uma ferramenta de retração de Fibonacci em todo o movimento ascendente, mas usando preços de fechamento em vez de sombras, podemos ver que um alvo provável para o final do movimento é encontrado em US $ 3.300.

Cenário de Alta

O cenário otimista sugere que a formação de cinco ondas foi concluída com a mínima próxima a US $ 4.000 em 13 de março. Segundo ele, o preço já começou o próximo movimento ascendente e esta é a primeira onda no referido movimento.

A cunha ascendente e sua possível perca não invalidam esse cenário. No entanto, quando a queda começar, o preço deve subir ao tocar o nível de US $ 5.700, conforme descrito na imagem abaixo. Posteriormente, a terceira onda subsequente causa uma ruptura acima da área de resistência de US $ 7.700 e a testa como suporte posteriormente.

Bitcoin Cenário de alta

Conclusão

O preço do Bitcoin tem aumentado desde a baixa de 13 de março, embora seja negociado dentro de uma cunha ascendente, que é considerada um padrão de baixa. É esperado que o preço perca esse padrão. O movimento subsequente determinará se uma mínima já foi atingida.

Uma queda de preço abaixo de US $ 5.700 confirmaria que o movimento dos preços é de baixa e o preço do BTC ainda não atingiu um nível mínimo. Por outro lado, se a área de US $ 5.700 iniciar um salto forte o suficiente para fazer com que o preço suba acima da resistência em US $ 7.700, o movimento do preço seria considerado de alta.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

O artigo Esboçando os Cenários de Alta e Baixa do Bitcoin Desde Março foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.