Carregando...
BinanceCartão de DébitoCriptofacilCriptomoedasMancheteVisa

Binance anuncia cartão de débito Visa

Binance anuncia cartão de débito Visa

Para facilitar a compra com criptomoedas, a Binance, principal de exchange de criptomoedas em volume de negociação, anunciou seu cartão de débito com a bandeira Visa. 

De acordo com o comunicado, compartilhado com o CriptoFácil nesta quinta-feira, dia 26 de março, o Cartão Binance chega no mercado para preencher a lacuna entre criptomoedas e compras diárias e faz parte da iniciativa da Binance para promover a adoção global de criptomoedas de maneira tangível. 

“O cartão Binance emitido pela Visa permitirá que todos os usuários, novos e existentes, e em regiões elegíveis, façam compras e paguem contas com criptomoeda, incluindo Bitcoin e BNB [token próprio da Binance], em mais de 46 milhões de parceiros Visa em todo o mundo, cobrindo mais de 200 regiões e territórios tanto em loja física quanto online”, diz o comunicado. 

Segundo a Binance, seu cartão de débito funciona de forma similar aos cartões emitidos por instituições bancárias. O usuário faz depósitos de fundos e depois pode efetuar pagamentos. Entretanto, ao contrário da maioria dos cartões tradicionais, os usuários são isentos de taxas mensais ou anuais. Apenas uma taxa única de US$ 15 é cobrada para a adquirir o cartão. 

O gerenciamento do cartão e a retirada de fundos é feita diretamente pelo aplicativo Binance Card que será lançado na versão beta para smartphones Android e iOS nas próximas semanas. No app, os titulares poderão depositar BTC ou BNB diretamente de sua conta Binance. Além disso, poderão visualizar o histórico de transações, gerenciar sua senha e acessar o suporte ao cliente. 

Para o diretor de crescimento da Binance, Josh Goodbody, o cartão de débito é mais um passo para tornar as criptomoedas ainda mais úteis. Isso porque, segundo ele, o cartão faz tudo o que um cartão de pagamento normal faz, “além de muito mais”. Ele ainda prometeu o lançamento de recursos exclusivos ainda em 2020. 

Inicialmente, apenas usuários do sudeste da Ásia terão acesso ao cartão de débito, mas em breve, a Binance irá anunciar a disponibilidade em novas regiões. Segundo a exchange, outras criptomoedas também poderão ser listadas posteriormente. Os interessados já podem se registrar em Binance.com e serão notificados quando o cartão estiver disponível em sua região. 

Rumo a adoção global

Para Changpeng Zhao, o CEO da Binance, pagar com criptomoedas é um dos maiores desafios para promover o uso e a adoção da tecnologia:

“Toda a equipe da Binance se dedica a trabalhar para solucionar esses desafios e criar aplicativos significativos que permitam o uso de cripto por todas as pessoas. Acreditamos que o Binance Card é um passo significativo no incentivo ao uso mais amplo de criptomoedas e mais um passo para a adoção global “, destacou CZ.

Leia também: CEO da Binance prevê marketcap do Bitcoin a US$2 trilhões após estímulos do Fed