Carregando...
Atlas QuantumBTCQCriptofacilerc20EthereumManchete

Atlas Quantum transforma saldo migrado em token ERC20 chamado BTCQ

Atlas Quantum transforma saldo migrado em token ERC20 chamado BTCQ

A Atlas Quantum anunciou em seu Facebook na manhã desta quinta-feira, 26 de março, o lançamento oficial de sua plataforma Novo Quantum. Juntamente com o anúncio da nova plataforma, a Atlas também anunciou oficialmente o Bitcoin Quantum (BTCQ).

O BTCQ, anteriormente apelidado de “BitAtlas”, é o saldo migrado da primeira plataforma da empresa. Ele foi transformado em um token ERC20, segundo o anúncio, e poderá ser utilizado para contratar serviços da empresa (como o bot Phoenix), negociar em outros mercados e ainda participar do sistema de recompra planejado pela empresa.

Propostas da empresa

A Atlas falou sobre um novo processo de recompra envolvendo o token BTCQ. De acordo com a empresa, as recompras serão mensais e utilizarão 10% da receita da empresa no mês para recomprar os tokens referentes aos saldos migrados de clientes que queiram receber.

O valor pago, segundo o anúncio da empresa, será em proporção 1:1 com o Bitcoin. No mercado, o token BTCQ será regido pela oferta e demanda, como informa o comunicado.

O CriptoFácil havia informado sobre a adição de Ethereum na plataforma, negociável através do par ETH/BTC, quando o Novo Quantum não havia sido lançado oficialmente. Agora, é possível negociar a altcoin também por meio do par ETH/USDT.

Dentro da plataforma da Atlas, o BTCQ pode ser negociado com Bitcoin, BRLQ (saldo em Reais migrado da primeira plataforma) e USDQ (saldo em USDT migrado da primeira plataforma).

No momento da escrita desta matéria, todos os três pares de troca de BTCQ possuem ordens de compra e de venda. Contudo, os BTCQ estão sendo vendidos com até 90% de deságio dentro da plataforma.

Além dos mercados migrados, é possível comprar Bitcoin usando Ethereum ou USDT – e, de acordo com anúncio, negociações com USDT estão com tarifa zero.

A plataforma ainda não dispõe de saques ou depósitos em Reais. Abaixo, é possível conferir na íntegra o comunicado da Atlas Quantum sobre a nova fase da empresa:

comunicado atlas quantum

Opiniões divididas sobre BTCQ

No Facebook, clientes estão revoltados sobre os saldos retidos na primeira plataforma serem transformados em um token ERC20. Em um comentário em espanhol, um investidor insatisfeito se manifesta:

“Não me interessa recuperar outra coisa que não sejam meus 3 Bitcoins. Não quero outra coisa, coloquei BTC e quero BTC! Nós vamos te prender, Rodrigo! Você não vai viver em paz! Devolve o que roubou, sem mais voltas!”

Outro investidor faz um paralelo com o período atual:

“Novo Quantum preocupa mais do que o coronavírus!”

Enquanto isso, investidores da comissão de credores da Atlas parecem interessados no que o futuro reserva para o BTCQ, acreditando ser um caminho para uma possível recuperação da empresa.

Leia também: Atlas Quantum cobra aluguel do robô Phoenix de usuários liquidados