Carregando...
CriptoativosCriptofacilCriptomoedasNotíciasSamsungSmartphone

Samsung mantém suporte a criptoativos em seu novo smartphone

Samsung mantém suporte a criptoativos em seu novo smartphone

O recém-lançado smartphone Samsung Galaxy S20 manteve os mesmos recursos de armazenamento de criptoativos encontrados nos modelos anteriores.

Revelada recentemente, a gigante coreana da tecnologia disse que o sistema de segurança do novo S20 inclui um novo “processador seguro dedicado a proteger seu PIN, senha, padrão e chave privada de Blockchain”.

Embora a Samsung tenha fornecido muito mais destaque em seu site para os recursos aprimorados de duração da bateria e captura de imagem do S20, a referência às chaves privadas sugere que o novo modelo da Samsung continuará a ter os mesmos recursos de armazenamento de criptoativos encontrados nos modelos anteriores. O armazenamento de chave privada de criptoativos estará disponível como padrão em toda a linha S20.

A Samsung adicionou suporte para criptoativos pela primeira vez em março de 2018, quando integrou um dispositivo de carteira em seu lançamento de então, o Galaxy S10. Em julho, a empresa lançou um kit de desenvolvedor que permitia a terceiros criar aplicativos descentralizados (Dapps) especialmente projetados para o smartphone. Um desses Dapp permitiu que os usuários pagassem por bens e serviços com criptoativos armazenadas digitalizando o código QR de um comerciante.

No momento do lançamento, a carteira era compatível apenas com os tokens Ether (ETH) e ER20, mas a Samsung adicionou suporte ao Bitcoin em agosto e incluiu a TRON em outubro. Embora inicialmente exclusiva da linha S10, a empresa disse em maio que queria “diminuir barreiras” e adicionar suporte a criptoativos para alguns de seus modelos mais econômicos.

Espera-se que a linha S20 esteja à venda em 6 de março.

Leia também: Rússia decide proibir criptomoedas como meio de pagamento