Carregando...
bancos centraisBeincryptoBTC/BRLBTC/USDHalvingInflaçãoNotíciasNotícias de Bitcoin (BTC)

Bitcoin Terá Taxa de Inflação Menor Que a Maioria dos Bancos Centrais Depois do Halving

Após o halving do Bitcoin em maio, sua taxa de inflação cairá para apenas 1,8% ao ano. Isso o coloca muito abaixo da maioria das metas de inflação dos bancos centrais.

O Bitcoin (BTC) tem sido frequentemente discutido como uma ferramenta para combater a inflação. Isso ocorre porque existe um suprimento fixo de BTC que nunca pode ser excedido. Estima-se que a oferta máxima de Bitcoin seja atingida por volta de 2140 – então, até então, há uma taxa de inflação com base em quanto BTC é criado através da mineração anualmente.

A partir de agora, a taxa de inflação do Bitcoin é de cerca de 3,6%. No entanto, depois do halving, essa taxa será reduzida pela metade, com grandes consequências. Os mineradores ganharão metade do que ganham agora, e a taxa de inflação cairá para 1,8%. Em comparação, a maioria dos bancos centrais tem uma meta de inflação de 2%.

Isso foi recentemente apontado por The Moon ( @ TheMoonCarl ) no Twitter, onde teve um burburinho significativo.

A meta de inflação global concentra-se no objetivo de atingir 2% de inflação. Essa é a meta do Federal Reserve dos EUA e da maioria dos principais bancos centrais. Agora, com a mais recente redução pela metade do Bitcoin, a principal criptomoeda finalmente será capaz de defender claramente como menos inflacionária do que a maioria dos sistemas baseados em decretos.

Também ocorre em um momento em que a inflação ao redor o mundo parece estar subindo. Nos últimos anos, vimos a inflação disparar significativamente em muitos países. Recentemente, o BeInCrypto informou em dezembro que a taxa de inflação na China já  aumentou 4,5%. Estamos entrando em outra era da inflação em todo o mundo – e o Bitcoin é a solução?

Bitcoin Halving

O Bitcoin ainda precisa provar a si mesmo como uma reserva de valor até que possa ser considerado uma alternativa estável ao decreto. Por enquanto, a maioria dos defensores da anti-inflação parecem ser entusiastas do ouro. No entanto, o caso do Bitcoin continuará a crescer mais à medida que passamos por mais ciclos de halving, e a taxa de inflação continua caindo. A cada quatro anos, o Bitcoin se tornará mais atraente como um hedge contra a inflação. Isso efetivamente significa que o Bitcoin é, no coração, uma boa segurança de longo prazo.

 

O artigo Bitcoin Terá Taxa de Inflação Menor Que a Maioria dos Bancos Centrais Depois do Halving foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.