Por que os banco amam o Ripple/XRP ?

2018-03-06T20:23:55+00:00 6 março 2018 - 8:19 pm |Categorias: Blockchain|0 Comentários

Já pensou em fazer transações como pagamentos e transferências instantaneamente ?

Este é o principal propósito da Ripple, uma criptomoeda criada pela empresa Ripple Labs em 2012.

Mas quem diabos é Ripple Labs?

Ripple Labs é uma empresa de investimento com capital de risco que desenvolve soluções de pagamentos globais para instituições financeiras.

 

 

Sediada em San Francisco, a Ripple Labs nos últimos seis anos criou um sistema de liquidação bruta em tempo real (RTGS), uma exchange de moeda e uma rede de pagamento chamada RippleNet.

“One Frictionless Experience To Send Money Globally”

Segundo a Ripple Labs, a Ripple (XRP) tem o objetivo :

  • Conectar bancos
  • Provedores de pagamento
  • Trocas de ativos digitais e corporações via RippleNet para fornecer uma experiência sem fricção para enviar dinheiro globalmente com todas as suas transações registradas no descritivo XRP Ledger.

Por exemplo :

Hipoteticamente você que está lendo isto tem uma empresa nos EUA e quer pagar um fornecedor localizado no nosso amado Brasil, normalmente você precisaria abrir uma conta no Brasil ou transferir dinheiro de uma Conta Bancária nos EUA, que levaria vários dias e custaria muito dinheiro em taxas.

Agora em um cenário onde sua empresa nos EUA use a Ripple como pagamento e o fornecedor do Brasil também, para usar este tipo de transação, a transação é feita instantaneamente e com um custo muito baixoO fornecedor recebe os Ripples (XRP), que podem ser transformados em Reais usando a Gateway Ripple.

As transações feitas com a Ripple são rápidas.

Demoram em média 4 segundos, contra os mais de 2 minutos no Ethereum, mais de 1 hora no Bitcoin ou entre 3 a 5 dias usando o meio tradicional. É uma grande diferença e pontualidade !

 

 

Ripple é hoje (21/02/2018) a terceira maior no mercado de criptomoedas com uma capitalização de mercado em torno de US$ 247 milhões nas últimas 24 horas e US$ 39 bilhões no total .

Lembrando que hoje existe exatamente 39.009.215.838 XRP em circulação de um total 100 Bilhões onde 99 Bilhõesestão disponíveis para circulação.

 

A Ripple Labs conseguiu se tornar o principal fornecedor de tecnologia de blockchain para soluções de pagamento e liquidação para empresas de serviços financeiros e, atualmente, tem mais de 75 bancos globais e outras instituições financeiras como clientes como Banco Santander e hoje mesmo o Banco Itaú anunciou publicamente que vai começar a utilizar ela para processar pagamentos internacionais.

Quer saber mais sobre criptomoedas? Então baixe o Investelly

Aplicativo Android

Whatsapp

Telegram

Deixe um Comentário