Educhain – Blockchain para Educação

2018-03-06T10:00:13+00:00 6 março 2018 - 10:00 am |Categorias: Blockchain|0 Comentários

Semana passada a Blockchain Brasil teve a oportunidade de conversar com Mark Balovnev e conhecer um pouco mais sobre o projeto Educhain.

O projeto-piloto da Educhain já conta com 15 Universidade, abrangendo 400.000 estudantes, atuando na America do Norte, Europa e Dubai.

O projeto irá habilitar estudantes a solicitar e receber registros online seguros para um Passaporte Acadêmico, onde eles podem ver, gerenciar, e compartilhar os mesmos para transferências escolares, candidaturas a universidades, e candidaturas a empregos. Instituições Acadêmicas podem emitir credenciais digitais, cortando o tempo de processamento e os custos e pondo posse de registros acadêmicos nas mãos dos estudantes proporcionando mobilidade global para os mesmos. O destinatário pode instantaneamente validar a autenticidade destes registros, levando a uma economia significativa de custos como de tempo e eliminando fraudes acadêmicas.

Mark Balovnev, CEO da Educhain, declarou: “Este será o primeiro projeto-piloto de grande escala de blockchain em educação no mundo, e a maior parceria em grande escala do setor público e particular em todos os níveis de educação. Blockchain irá revolucionar como nós publicamos, gerenciamos, e compartilhamos registros digitais, e estamos orgulhosos de lançar este projeto-piloto mundial como uma das primeiras implementações práticas desta tecnologia.”

Os Participantes confirmados no programa incluem instituições preeminentes como a Universidade de Dubai, Universidade Zayed, Academia Management Solutions International, MENA, College of Management, e Horizon English School. Entre outras, elas estão pilotando a tecnologia blockchain para troca integrada e certificação de registros acadêmicos. O consórcio está se expandindo para a América do Sul e procurando novos parceiros institucionais e governamentais.

Sobre a Educhain
Educhain é uma empresa proeminente de blockchain que habilita instituições, governos, e empresas para emitir e autenticar documentos digitais seguros por meio de interfacing com uma infraestrutura de blockchain confiável. A solução carro-chefe da Educhain possibilita instituições acadêmicas a emitir credenciais oficiais e automatizar as suas verificações.

 

 

 

Deixe um Comentário