10 passos para saber se uma altcoin tem potencial

2017-09-26T10:01:43+00:00 26 setembro 2017 - 10:01 am |Categorias: ICOs|0 Comentários

Quando comecei a acompanhar ICOs, percebi que vários projetos tem potencial de se valorizar de forma rápida. Visto que Ethereum tem um projeto robusto e de excelente qualidade, decidi comprar Ethereum. Mas, ao invés de subir o preço do Ethereum, depois que eu comprei o Ethereum sofreu uma desvalorização. E como todos que entraram nesse mercado, começa a estudar a cryptoland, comecei a estudar o potencial das Altcoins com potencial de valorização de 50% ao dia. Segue abaixo como escolher as Altcoins que mais tem o potencial de crescimento de 50% em poucas horas na próxima semana.

1. Pesquise no site (https://coinmarketcap.com) o tamanho de mercado das Criptomoedas que estão listadas na Bittrex e faça uma lista das Criptomoedas micro caps. Se o tamanho de mercado for menor de 5mi, essa Criptomoeda tem uma enorme chance de dobrar o seu valor em poucas horas.

2.Quanto maior o Total supply da Criptomoeda(https://coinmarketcap.com), mais devagar o preço da Criptomoeda vai subir. E quanto menor, mais rápido o preço sobe.

3. Procure Criptomoedas que seu preço está abaixo de um dólar. São potenciais Criptomoedas a dobrar seu valor. Mas, fuja de Criptomoedas como a Ripple que seu total supply é de bilhões de unidades e vai demorar a crescer seu valor.

4. Estude o histórico volume de 24h das Criptomoedas que você achou com potencial, se tiver uma movimentação acima de 100 mil, deve ficar de olho. 

5. Nos gráficos das Criptomoedas que você pode ver no mesmo site do primeiro passo, veja a frequência que ela dobra seu valor e se já faz tempo que aconteceu isso. 

6. Pesquise no portal Bitcoin Talk da Criptomoeda que está estudando, quantas páginas tem, quando foi a última vez que comentaram sobre essa Criptomoeda e se tem algum anúncio da Criptomoeda para próximos dias. Se tiver anúncio no road map para próximos dias, anote para comprar antes do dia do anúncio.

7. Entre no site das Criptomoedas para saber se o site tem informações de anúncios, se tem a foto da equipe que está desenvolvendo a moeda. Eu sempre acredito nas que tem time. Se não tiver foto ou informações sobre o time do projeto eu não invisto, pode ser fraude. E mesmo os que tem foto, tomar cuidado, sempre pesquisar os nomes no LinkedIn. Porque se não aparecer no Linkedin ou se o LinkedIn for uma conta nova é feita nas pressas, aquilo é fraude.

8. Entre no Twitter da Criptomoeda, Veja quantos seguidores ela tem, se tiver mais de 5 mil é um projeto que tem uma comunidade grande. Veja quando foi a última vez que twittou. Se faz mais de meses, isso pode ser um indício que aquela Criptomoeda está morta. 

9. Faça uma planilha de Excel e coloque todas as informações acima para cada Criptomoeda e entre diariamente na Bittrex, veja qual Criptomoeda que se valorizou mais do que 50% naquele dia e anote o nome e a data que teve aquela valorização, depois de um tempo você terá uma lista de informações das Criptomoedas que mais tem potencial de dobrar o seu capital.

10. A maioria dos trades perdem dinheiro porque investem nas Criptomoedas porque alguém falou que vai subir. Isso é errado, se você investir e cair, pode ser que ela nunca mais volte a subir naquele preço que você comprou. Agora, se você tiver estudado antes e sabe que ela tem potencial para voltar a crescer, você não precisa vender, espera ela voltar a subir novamente para não ter prejuízo.

Espero que você duplique, triplique… Seu investimento. Se tiver um bom retorno lembra de voltar aqui e comentar nesse post a sua história.

Deixe um Comentário